307836-entenda-como-a-woli-pode-ajudar-no-desenvolvimento-humano-da-sua-empresa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda como a Woli pode ajudar no desenvolvimento humano da sua empresa

Investir em estratégias de desenvolvimento humano nas empresas por meio da formação de equipes internas com competências de coaching é ótima alternativa para ver a sua organização crescer e se destacar da concorrência, além de ser uma tendência de mercado.

Para proporcionar maior entendimento sobre a temática, contamos com a ajuda da Gerente de RH Shaeny Monyely Francisco.

Neste post, vamos mostrar que implementar ações de desenvolvimento humano é essencial para qualquer tipo de negócio e como  Woli pode se tornar uma parceira da sua empresa. Vamos lá?

Acompanhe as tendências do desenvolvimento humano nas empresas

Primeiramente, precisamos conversar sobre as principais tendências do desenvolvimento humano nas empresas, visto que, cada vez mais, as organizações estão investindo nessa área com a capacitação profissional.

Para a Gerente Shaeny Monyely Francisco, o principal foco é “alcançar todos os públicos e formas de aprendizado, porque hoje o maior gargalo das empresas é querer instituir um desenvolvimento humano ou uma gestão de desempenho e falham por não conhecer o seu público. Não tem a sensibilidade do indivíduo, das pessoas que compõem a organização”.

Atualmente, a Woli oferece exatamente isso: capacitar os funcionários por meio de cursos e treinamentos on-line com didáticas e metodologias educacionais e tecnológicas focadas na realidade do negócio.

Saiba como implementar ações de desenvolvimento humano na sua empresa

É preciso considerar que a capacitação é um pilar básico para o desenvolvimento. Por isso, quando a empresa incentiva e mostra que a educação é importante, faz com que o funcionário se interesse pela sua carreira. Para Shaeny “quando a pessoa consegue se perceber e se interessar pela sua própria carreira, entende que é protagonista da sua história”.

Uma ótima vantagem é que a Woli não oferece somente uma plataforma on-line de capacitação. Ela tem diversos módulos dentro do ciclo que podem ajudar na gestão do processo, tais como:

  • avaliação de desempenho;
  • manutenção de clima;
  • capacitação LMS: com os conteúdos personalizados dentro da realidade de cada cliente.

Agora, vamos conferir algumas dicas para implementar a educação como a principal responsável pelo desenvolvimento humano na sua empresa? Continue a leitura!

1. Mantenha a satisfação dos colaboradores

Quando a empresa desenvolve um olhar amplo sobre a educação dos colaboradores, faz com que eles se sintam mais motivados, elevando os níveis de satisfação. Afinal, a empresa investe no seu desenvolvimento e isso prova que ele é essencial para a trajetória de sucesso da marca.

2. Promova o aprendizado no tempo do aluno

Para a Gerente de RH, “as pessoas que estão envolvidas, principalmente na viabilização de treinamento e desenvolvimento humano, precisam se dedicar a conhecer os perfis humanos hoje. Entender, inclusive, as formas de aprendizagem, de absorção, de repasse e de prática”.

Por isso, é importante ressaltar que o aprendizado acontece respeitando o tempo do aluno. Afinal, é perceptível que a empresa quer que o funcionário (além de aprender novos conhecimentos) não deixe o treinamento atrapalhar o desempenho da sua rotina.

Esse é mais um aspecto positivo que a Woli garante, pois os treinamentos são pensados e estruturados considerando que cada pessoa é única e tem o seu ritmo.

3. Mostre que a empresa se preocupa com a horizontalidade

Normalmente, as empresas investem no treinamento de gestores e líderes e deixam os demais funcionários de lado. A proposta da Woli é exatamente essa: promover o conhecimento de todas as pessoas, sem exclusão e sem hierarquia.

4. Aplique um conteúdo único e exclusivo para a realidade da empresa

A Woli se preocupa em compreender a relevância do conteúdo para apresentar para determinado público. Para Shaeny isso é muito importante, afinal “se eu levar um treinamento falho, muito raso ou que não me dê a sustentabilidade do conhecimento que preciso, acabo banalizando e todas as ações de desenvolvimento propostas pela empresa a partir daquilo caem em descrédito”.

5. Fale com o mesmo tom de voz da empresa

Para promover um treinamento eficaz é fundamental ter o mesmo tom de voz da empresa. Ou seja, na hora de definir o material didático e prático, a linguagem, a cultura, a região, o segmento e as pessoas sempre importam.

Shaeny afirma que “entender com clareza o que o meu público de fato vai compreender. Posso chegar e falar A, B e o meu público não entender. Todavia, se falar de uma forma simples e dentro da sua realidade, esse público vai absorver com uma maior facilidade. Então, deve-se ter clareza na linguagem, ou seja, o que o seu público entende. O cenário, na verdade, está imerso ao cotidiano das pessoas. Afinal, é preciso apresentar algo que, de fato, faça sentido para eles”.

6. Invista em multiplicadores de conhecimento

Para a Woli é importante valorizar sempre o interno, afinal, os resultados estão dentro dos instrutores, dos multiplicadores e dos coaches internos.

A Woli desenvolve coaches internos que trabalham como multiplicadores de conhecimento. Shaeny diz que “investir nesses profissionais, nesses multiplicadores e na formação de coaches faz com que tenhamos equipes mais autônomas, com condição diferenciada de entrega de resultados. Realmente é uma tendência e isso vem ganhando muita força”.

Conheça a Woli e entenda como podemos ajudar

A Woli prepara conteúdo dentro da realidade do colaborador, apresentando todas as tendências daquele tema. No processo, envolve profissionais que estão preparados para realizar entregas efetivas para o cliente.

Além de conteúdos de qualidade, a Gerente de Relação Corporativa fica o tempo inteiro em contato com o RH da empresa para o entendimento da cultura: “para que consigamos oferecer, de fato, algo muito próximo da realidade. Então, esse distanciamento que outras empresas têm, temos um portfólio legal de prateleira, mas sempre respeitamos também pelo que a empresa prima, trabalha e valoriza”, afirma Shaeny.

Além disso, é preciso considerar que, atualmente, as pessoas estão envolvidas no mundo tecnológico e a Woli não fica para trás! Sempre se reinventa e se reposiciona no mercado para acompanhar esse movimento.

A Woli é uma empresa focada em atender diversas demandas dos seus clientes oferecendo soluções inovadoras que geram resultados de forma simples, fácil e rápida. Ela é referência em treinamentos corporativos à distância e gestão e também desenvolvimento de pessoas.

Ficou interessado em conhecer mais sobre as soluções da Woli para focar no desenvolvimento humano em sua empresa? Então, entre em contato conosco e saiba mais!

[rock-convert-cta id=”1736″]